InícioÚltimas do Olhar do SulFesta de Dia das Crianças celebra a infância no Hotel Sesc Cacupé,...

Festa de Dia das Crianças celebra a infância no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis

Em Florianópolis, a tradicional festa do Dia das Crianças vai movimentar o Hotel Sesc Cacupé no feriado de 12 de outubro, das 10h às 16h30. Caso a previsão de chuva se confirme, as atividades que aconteceriam ao ar livre, serão realizadas nos espaços fechados do hotel.

A programação conta com oficinas criativas, brincadeiras, pintura facial, intervenção cultural da Bruxa Salomé, Boi de Mamão (11h), contação de histórias (13h30), apresentação do espetáculo “Agentes do Riso” (16h), atividades lúdicas variadas e muito mais.

Para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, com Cartão Sesc válido, o ingresso é a doação de um litro de leite por pessoa. Para almoçar no local, as famílias devem adquirir o vale antecipadamente clicando aqui. Para o público em geral acessar o evento, é necessário comprar o passaporte Day Use de forma antecipada pelo link:

ingressos.sesc-sc.com.br/unit/4212/hotel-sesc-cacupe/.

SEMANA DAS CRIANÇAS DO SESC PELO ESTADO

Para comemorar a infância, o Sesc Santa Catarina preparou uma semana de programações especiais em suas Unidades. As atividades acontecem de 10 a 16 de outubro, em 22 cidades catarinenses, com vivências lúdicas e de integração, voltadas ao público infantil. As crianças e seus familiares poderão vivenciar momentos de lazer que valorizam a infância e proporcionam o contato em família, construindo memórias afetivas.

As programações variam de acordo com cada Unidade e podem ser consultadas em: www.sesc-sc.com.br/agenda/semana-da-crianca

+ Sobre o Sesc-SC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca pelo caráter social e atuação em todo o país. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

Imprensa Sesc-SC

Sarah Goulart e Verônica Pacheco

imprensa@sesc-sc.com.br