Fardamento e falso colete da polícia gaúcha são apreendidos em Balneário Arroio do Silva

Na sexta-feira, 22, por volta da 1h, um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu na rua Leonardelli, bairro Erechim, em Balneário Arroio do Silva.

A apreensão aconteceu durante atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo. Por meio das informações colhidas no local, as guarnições efetuaram rondas e abordaram uma mulher com as características repassadas pelas testemunhas.

Após, mediante autorização da mulher, foram realizadas buscas na residência da suspeita. No imóvel, um homem de 24 anos foi abordado e no interior dos cômodos foram encontrados uma pistola calibre 9 mm (de fabricação argentina), dois simulacros de arma de fogo, 30 papelotes de crack, equivalente a 83 gramas,14 “buchas” de cocaína, equivalente a 23 gramas, duas balanças de precisão e material para preparar e embalar os entorpecentes. Além disso, fora encontradas seis munições calibre 38, uma capa de colete balístico, caracterizado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e com inscrição de “delegado”, bem como cinco fardas (calça e gandola) do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os envolvidos.

Por Cabo Bruna da Silva Pires : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS