Família Bebber e Cave de Angelina se unem para fortalecer o enoturismo

“Vinícolas passaram a integrar a Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes”

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes realizou as boas-vindas oficial para as novas vinícolas associadas: Família Bebber e Cave de Angelina. A associação nasceu há 18 anos com o propósito de fortalecer a produção de vinhos finos e o enoturismo na região de Flores da Cunha e Nova Pádua.

A sociedade proporciona benefícios para todos, como afirma André Tonet, sócio da vinícola Cave de Angelina: “Resolvemos fazer parte da associação por acreditar no grande potencial enoturístico da região. Com a marca coletiva Altos Montes poderemos aumentar nossa visibilidade e crescimento e fortalecer a rede turística local.”

Além de promover o turismo, o fortalecimento da marca Altos Montes enquanto produtora de vinhos finos também é um dos propósitos das vinícolas, como aponta Felipe Bebber, sócio da vinícola Família Bebber. “Trabalhar em conjunto por esse ideal de fortalecer a nossa Indicação de Procedência e buscar uma Indicação de Origem é essencial. Não tem como imaginar fazer um trabalho de sucesso sem que a região toda cresça. Acreditamos muito no potencial da região e entendemos que unidos nós somamos para criar um conceito macro muito positivo, o que irá refletir individualmente depois.”

Já o presidente da Associação, Filipe Panizzon, entende que a expansão das vinícolas associadas é movimento muito importante para o fortalecimento da região: “É muito bom podermos ampliar essa rede e contar com o apoio de mais produtores, porque entendemos que o turismo e a economia não se fazem sozinhos. A união entre as vinícolas e o comércio é imprescindível para o desenvolvimento de nossa região.”

Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini, Vinhos Fabian, Fante Indústria de Bebidas, Vinícola Luiz Argenta, Vinícola Mioranza, Vinícola Panizzon, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Viapiana, Família Bebber e Cave de Angelina. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Colaboração para o Olhar do Sul/Niágara Braga – Usina de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS