InícioÚltimas do Olhar do SulFábrica de Fraldas da Cruz Vermelha recebe doação de embalagens personalizadas

Fábrica de Fraldas da Cruz Vermelha recebe doação de embalagens personalizadas

Doação feita pela Canguru Embalagens, por meio do projeto Greenow, permite embalar fraldas para mais de cinco anos com a média da produção atual

A Canguru Embalagens, por meio do projeto Greenow, realizou a doação de 15 mil embalagens para a fábrica de fraldas da Cruz Vermelha de Criciúma, na tarde desta quinta-feira (10). O projeto cuja produção se mantém pelas mãos de voluntários e as matérias-primas são viabilizadas por doações da comunidade, beneficia atualmente 228 famílias e 28 entidades assistenciais da região.

Os pacotes com plástico 100% reciclável têm capacidade de embalar 30 fraldas geriátricas. O grupo de cerca de 60 pessoas confecciona em média 4 mil unidades por mês. A voluntária Sandra Castanhel comemorou a conquista do projeto como uma realização idealizada no decorrer dos cinco anos de atividades. “É um sonho. Um estímulo para continuarmos a produzir ainda mais”, disse ela. “Para nós é uma ferramenta também de divulgação da nossa fábrica, para atrairmos mais parceiros”, completou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza.

A doação amplia as iniciativas do projeto Greenow, programa de sustentabilidade mantido pelo Grupo Empresarial Jorge Zanatta com o propósito de colocar em prática ações voltadas às áreas social, ambiental e econômica. As embalagens de fraldas são 100% recicláveis, destaca o especialista de Marketing da Canguru, Taylor Lompa. “Colaborar e vincular a marca do Greenow a esse projeto tão especial é uma honra. Que possamos juntos trabalhar para fortalecê-lo e ampliar o impacto na nossa região”, deseja.

João Pedro AlvesAlfa Comunicação e Conteúdowww.alfacomunicacao.com.br