InícioNotíciasExpectativa é que nível do rio diminua até amanhã

Expectativa é que nível do rio diminua até amanhã

O comércio deve permanecer fechado e o Rio Tubarão continua subindo, mas a diminuição da chuva agora à tarde já traz expectativas mais positivas.

“Olhando as modelagens que simulam as condições atmosféricas, a gente observa que as previsões de chuvas diminuíram com relação ao que estava previsto mais cedo. Nesse instante, observando através do radar, a chuva na bacia hidrográfica da região mais alta, Rio Fortuna, Braço do Norte e Orleans, a chuva também não está intensa. Então o quadro começa a ficar mais claro e menos preocupante”, avalia o especialista em situação climática Rafael Marques.

A chuva continua até amanhã, só que em intensidade menor. A situação ainda é preocupante e todos precisam ficar em alerta, principalmente moradores próximos de encostas. Com relação ao rio, a régua em frente ao Exército estava em 6,40 metros. “Para transbordar nesse local, tem que chegar a 7,70. Então tem uma margem consideravelmente boa. Observando a previsão de diminuição da chuva, principalmente na Serra, a expectativa é que esse nível comece a baixar no fim da tarde de quinta”, avalia Rafael.

Fonte: DS