Estudantes retornam à Satc para o segundo semestre segunda 2

O segundo semestre letivo inicia na Satc nesta segunda-feira (2). Já no período da manhã, começam as aulas dos alunos do Colégio Satc. A partir da noite, quem retornam são as turmas do Centro Universitário Satc (UniSatc). A volta às aulas segue os protocolos de segurança, mantendo distanciamentos e ocupação parcial dos espaços, conforme determina do plano de contingenciamento por conta da Covid-19.

No Colégio Satc, as aulas envolvem os pequenos da educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico. “Estamos preparados para esse retorno, que teve uma parada breve. Vamos seguir com as atividades e projetos que foram iniciados nos meses anteriores”, ressaltou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Os cursos técnicos do período noturno terão um diferencial. As turmas da 2ª e 4ª fases começam com as aulas no dia 2. A partir do dia 9 de agosto iniciam as aulas para as turmas da 1ª fase. Restam ainda algumas vagas para os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica que vão iniciar agora com turmas novas. Interessados podem entrar em contato com a equipe de atendimento pelo telefone/WhatsApp (48) 3431-7537.

Os acadêmicos da UniSatc também retornam às aulas. “Estamos sentindo uma tendência entre nossos alunos da volta ao ensino presencial. Continuaremos ofertando as duas modalidades, online e presencial, para que os acadêmicos possam optar”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan. O retorno é para os alunos das três grandes áreas de graduação, Engenharias, Comunicação e Negócios.

Entre os calouros, que iniciam sua trajetória na graduação, mais de 70% desejam aulas presenciais. Eles serão recepcionados pela pró-reitoria e coordenadores a partir das 19h, no auditório 5. “Vamos conversar um pouco sobre a UniSatc e essa nova etapa que eles iniciam”, destacou Castelan.

Assessoria de Imprensa da Satc

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS