Uma fundação de arte comprou o esqueleto de um tiranossauro rex de cerca de 67 milhões de anos, conhecido como Trinity, em um leilão na Suíça por US$ 6 milhões (R$ 30,2 milhões, na cotação atual). O dinossauro será exibido em Antuérpia, na Bélgica, informou a casa de leilões sexta-feira (21)
Cyril Koller, diretor da casa de leilões Koller, durante o evento em Zurique, na última terça-feira (18), em que o dinossauro Trinity ganhou um novo dono.
Inicialmente, foi revelado que o comprador era um colecionador privado europeu, levantando temores de que o esqueleto pudesse permanecer escondido. Mas na sexta-feira, Koller revelou que trata-se da Fundação Phoebus, que é de origem artística e sem fins lucrativos.”Phoebus anunciou sua intenção de mostrar Trinity ao público em seu projeto do centro cultural Boerentoren em Antuérpia”, disse o leiloeiro em um comunicado.
O Boerentoren, ou Torre dos Camponeses, foi um dos primeiros arranha-céus da Europa quando foi concluído em 1931 e dois anos atrás foi comprado por Phoebus com planos de convertê-lo em um espaço público de exposições. É o lugar que abrigará o T-Rex.
O esqueleto de Trinity é formado pelos ossos de três diferentes T-Rex.
Trinity atraiu cerca de 35 mil visitantes durante as duas semanas e meia em que esteve em exibição em Zurique antes do leilão.
Do R7