ESPORTE | Basquete feminino Satc/FME vai disputar campeonato nacional

O time feminino de basquete da Satc/Fundação Municipal de Esportes (FME) vai participar do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A equipe firmou parceria com o Clube Mampituba e representará Criciúma nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19. Os jogos, que estão previstos para outubro, novembro e dezembro de 2021, acontecem em Curitiba (PR) e Recife (PE).

Os preparativos para participar do CBI já começaram. E se disputar um campeonato nacional, normalmente, já é desafiador, encarar os jogos em tempos pandêmicos vai exigir ainda mais esforços. Com os treinos suspensos, conforme o decreto estadual, o time estabeleceu novas práticas. “Estamos nos reunindo de forma online para traçar estratégias e cada menina está fazendo seu próprio treino individualmente”, conta a técnica da equipe, Luana Minotto.

É a primeira vez do time no campeonato, mas, segundo Luana, o objetivo é chegar forte para ganhar medalhas. “É o passo de um sonho! Estamos há anos nos preparando”, ressalta. Para fortalecer a equipe, foram contratadas quatro atletas de outras cidades e uma preparadora física específica, que passa a fazer parte da comissão técnica do time.

O CBI é realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Para as atletas, é uma oportunidade de se destacar entre os melhores times do Brasil e chamar a atenção de nomes de destaque no meio esportivo.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS