Espaço da Feira Livre Municipal em Urussanga foi inaugurado

Um espaço melhor, com mais infraestrutura, segurança e que irá promover o bem-estar de feirantes e visitantes. Assim está o local de funcionamento da Feira Livre de Urussanga (aos fundos do terminal rodoviário do município), que foi inaugurado na quinta-feira (4) e já estará aberto à comercialização dos produtos da agricultura familiar no tradicional horário de funcionamento, todas as sextas-feiras, das 6h às 16h.

O local que por anos não havia passado por manutenção, com a revitalização teve o telhado trocado, construção de banheiro, pintura, entre outras ações que foram realizadas. A obra contou com o investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

Esta sempre foi uma reivindicação daqueles que utilizam o local. “Uma reforma muito importante, solicitada por todos que utilizam o espaço. Hoje, aquilo que era um sonho se torna realidade. E com a revitalização elevaremos ainda mais a agricultura do nosso município além de trazer visitantes de outras cidades para conhecer a nossa feira”, assinala o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier acrescentando que na Feira Livre Municipal “os agricultores tem a oportunidade de escoar a produção da agricultura familiar”.

Antes da revitalização, sete feirantes ocupavam os espaços da Feira Municipal, agora serão nove. Os dois novos agricultores estarão disponibilizando produtos como carne suína e seus derivados e uma nova opção: frutas e verduras orgânicas, no Box 11, Tia Marilda Produtos Orgânicos. “Esse novo espaço está maravilhoso. Estou com uma boa expectativa e sei que será uma experiência muito gratificante e queremos, minha nora, meu filho e eu, oferecer o melhor para a comunidade. Até porque percebemos que o povo está criando um pensando diferente, por causa da pandemia, e percebendo que a alimentação faz parte da nossa saúde”, ressalta Marilda Ghisi Novaski Luiz.

Daniel Fazendeiro Carvalho, dono da Barra do Português, que comercializa frutas e verduras há seis anos na Feira Municipal, comemora o novo espaço o qual já teve a oportunidade de visitar. “Ficou bonito, aconchegante, com mais conforto e, acredito, vai atrair ainda mais as pessoas. Ficou muito melhor para trabalhar. Estamos ansiosos para voltar ao antigo endereço que está de cara nova”, destacou.

Produtos da Feira

Frutas, verduras, peixe de água salgada, carne suína e seus derivados (salame, torresmo…), pães, bolachas, biscoitos, massas caseiras e nhoque, farinhas, temperos, doces caseiros, ovo, queijo e artesanato.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seguranças que chicotearam jovem negro em mercado por furto de chocolate são condenados

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, na terça-feira (24), os seguranças  a 10 anos, 3 meses...

MUNDO | Como a Nasa consegue contar árvores do espaço?

Recentemente, falamos aqui sobre a descoberta de quase dois bilhões de árvores no meio do deserto do Saara. Isso só foi possível graças a...

Professor que acumulava aulas com assessoria parlamentar é condenado por improbidade

Um professor do Vale do Itajaí teve condenação em ação civil pública, proposta pelo Ministério Público, confirmada nesta semana em decisão da 3ª Câmara...

Confira dicas de segurança sobre compras Online

Desconfie de ofertas fora dos valores de mercado: Não se deixe levar por ofertas imperdíveis. É recomendável acompanhar os preços de mercado. Nunca acesse links em...