Escolinha de Imbituba ensina surfe a crianças, incentiva contato e preservação da natureza e a prática de trilhas, yoga e dança

O surfe, assim como outros esportes, tem a natureza como seu cenário e Imbituba e região oferecem muitas opções para a prática deste esporte que a cada ano atrai mais adeptos. Estar em contato com a natureza é um privilégio e poder trabalhar na praia, com o que gosta e ainda contribuir para o acesso ao esporte, é a maior recompensa a um dos idealizadores da Escola de Surfe Itapira Norte/Sul, Michael Vieira.

O professor que dá aulas de surf na escolinha explica que além de contribuir para a disseminação da cultura do esporte, incentiva, junto com a equipe e parceiros do projeto, a  prática de ações ambientais, além de promover e apoiar ações culturais, sociais e esportivas.

“Fico feliz de poder contribuir de alguma forma com a cultura local e a limpeza da praia que tanto gostamos, afinal é o local onde eu moro e prezamos pela qualidade de vida”, diz Michael.

A Escola de Surf Itapira Norte/Sul, além de oferecer aulas de surfe durante todo o ano, com agendamentos,  na alta temporada, proporciona ações de cultura e lazer junto com parceiros  para a comunidade. Existe ações como o Movimenta Gaia, que em parceria com o Espaço Gaia, atrai dezenas de pessoas à praia, que durante todo o dia, participam de atividades como aula de surfe, trilhas, Yoga. Outros atrativos como  roda de capoeira, apresentação de dança Afro também acontecem em frente a escola como forma de incentivar e disseminar a cultura.

Outra ação de grande relevância  para a escola é o Dia Mundial de Limpeza na Praia, projeto este com relevância nacional e tem como representante principal a Ecosurf no estado e coordenado pela escolinha e o Instituto Australis aqui em Itapirubá. Durante este dia ações de limpeza são feitas durante toda a orla marítima, além de incentivar as boas práticas para a preservação dos recursos naturais.

Por essas e outras razões que o empresário Guilherme Carradore, da Pizza Del Mondo é parceiro e apoia as ações da escolinha. “Incentivar as crianças e adultos a praticar esporte e sair da sua rotina é muito gratificante e importante para a saúde das novas gerações”,  ressalta Guilherme.

A Escola funciona com a tenda diariamente na temporada de verão, a partir do dia 26 de dezembro. Para  Mais  informações com Michael pelo telefone: 48- 99678.4341.

Guilherme Carradore e o professor Michael Vieira

 

 

Com informações do Portal A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS