Escola Proart oferece aulas de música gratuitas em Orleans

Com apoio da prefeitura e mais entidades, as vagas abertas contemplam diversas atividades culturais

O centro sociocultural Proart, em Orleans, está com inscrições abertas para aulas de instrumentos musicais e canto e uma série de atividades culturais. As aulas são gratuitas para toda a população e oferece vagas para os cursos de música, informática, dança, capoeira e taekwondo. Biblioteca e coral também estão na lista de oportunidades.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 28 de fevereiro, na Escola de Música, localizada na rua Ettiene Galdenty Stawiarski, 556, anexo ao Centreventos Galliano Zomer ao lado da Rodoviária. Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e das 13h às 22h.
As aulas iniciam no dia 02 de março nos turnos matutino, vespertino e noturno. de efetuar a inscrição é o candidato faz a matrícula mediante apresentação da cópia de documentos pessoais do aluno e dos pais ou responsável.
O responsável pelo trabalho no Proart, Museólogo Marcelo Loli, destaca que a instituição vem crescendo a cada dia junto à população orleanense com eminente respaldo das famílias participantes, do poder legislativo municipal e através do aporte financeiro da Prefeitura de Orleans, e apoio das empresas Plaszom e Lions Clube de Orleans desde suas campanhas em beneficio da sociedade.

Cursos com matrículas abertas
 Música – com aulas de Piano, Violino, Bateria/Percussão, Violão, Cavaquinho, Baixo, Guitarra, Ukulelê e Acordeom.

 Curso Básico de Informática – Corel Draw e Foto Shop.

 Artesanato – Pintura em Tecido, Tricô, Crochê e Patch Apliquê. Parceria com a Secretaria de Assistência Social de Orleans.

 Dança – para crianças a partir de três anos até adolescentes do público feminino, balé e danças contemporâneas.

 Aeróbica – com dinâmicas e coreografias atraentes ao público feminino na intenção de se exercitar com saúde e diversão.

 Dança Circular – são movimentos circulares para mulheres como forma terapêutica.

 Capoeira – um jogo que proporciona ao participante o condicionamento físico, a disciplina e muita desenvoltura.

 Dança Urbana – para adolescentes e jovens.
Taekwondo – Esporte olímpico com o objetivo de formar cidadão, discipliná-lo e formar novos atletas para futuras competições.

 Técnica Vocal – na intenção de proporcionar e promover maior participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos na expressão musical individual e em grupo.

 Biblioteca – Acesso gratuito a uma Biblioteca Pública Municipal equipada e alimentada por um acervo atual, dinâmico e de qualidade. Parceria com a Secretaria de Educação de Orleans.

 Coral Municipal de Orleans Hermelina Pfützenreuter – Inscrições abertas para novas vozes, Encontro semanal com maestro disponibilizado pelo poder público municipal junto ao ProArt.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chapecoense: Justiça dos EUA dá parecer favorável a indenização de R$ 4,8 bilhões a vítimas de acidente, diz jornal

O juiz Martin Zilber, da corte estadual da Flórida, nos Estados Unidos, deu parecer favorável ao pedido de indenização feito pelas famílias de 40...

Afastamento de Carlos Moisés é ‘questão de dias’, diz relator da CPI dos Respiradores

FLORIANÓPOLIS – A apreensão do celular e computador do governador catarinense Carlos Moisés (PSL) durante a Operação Pleuman, na manhã desta quarta-feira, 30, em busca de provas...

Associação Empresarial de Orleans comemora 50 anos

Fundada em 1970, a Associação Empresarial de Orleans, ACIO, chega aos 50 anos vivendo um grande momento da sua história. Ao longo do...

ENTREVISTA | Terapeuta e Iridólogo Felipe da Silva, fala de seus atendimentos em Orleans

O Consultório de Terapia Holística no centro comercial Zomer & Berger no centro de Orleans, tem recebido muitos clientes da cidade e de fora...