Escola de Lages que entoa cantos machistas é multada em R$ 3,5 mil

Uma escola particular de cursos profissionalizantes de Lages, na Serra catarinense, foi flagrada promovendo aglomeração sem o uso adequado de máscaras e entoando cantos machistas durante uma aula prática na noite de quinta-feira (30).

A Polícia Militar também vai verificar nos vídeos que estão circulando pela internet e nas câmeras de videomonitoramento a identidade dos alunos que não utilizavam máscaras. Eles deverão ser multados no valor de R$ 354.

“Esta foi a primeira multa aplicada aos que descumprem o decreto, uma situação que não gostaríamos, mas precisamos conscientizar a todos e infelizmente precisa ser desta forma. Que sirva de exemplo a todos os lageanos, que se cuidem e cuidem dos outros usando máscara e álcool em gel”, declarou o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

A Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros verificaram o local onde acontecem as aulas teóricas, que estavam dentro das normas de 30% da capacidade de lotação. O Alvará de funcionamento, vencido em maio, terá um prazo para ser regularizado.

De acordo com a secretaria de Estado da Saúde, Lages contabiliza 1.186 casos confirmados e 15 mortes pela Covid-19 até o início da tarde deste sábado (1º).

Vídeo com cantos machistas

O vídeo que mostra o descumprimento do uso de máscaras causou indignação pelos gritos de guerra entoados pelos cerca de 40 participantes, entre homens e mulheres. Todos participavam de uma corrida, requisito necessário durante as aulas práticas do curso de Bombeiro Civil.

NDMais

Foto: Aline Tives/Prefeitura de Lages

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famílias passarão a receber o Bolsa Família somado ao Auxílio Emergencial até dezembro

Até o próximo dia 30 de outubro, cerca de 12,4 milhões das mais de 14,27 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF) receberão o...

São Joaquim | Forte chuva de granizo assusta moradores da comunidade de Arvoredo

Uma forte chuva de granizo que ocorreu na tarde desta último sábado (24) e assustou os moradores da localidade de São Sebastião do Arvoredo,...

Formação de ciclone no litoral brasileiro pode causar tempestades nos próximos dias em nove Estados

Um ciclone de características subtropicais que começa a se formar no Oceano Atlântico pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia entre a noite deste domingo, 25,...

Mundo | Na Itália, primeiras doses de vacina serão para ‘mais frágeis’

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou neste domingo (25) que as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) devem...