Escola Barão do Rio Branco de Urussanga realizará “Drive Thru da Leitura”

Os alunos da Educação Fundamental da Escola Barão do Rio Branco, na cidade de Urussanga, poderão participar de uma atividade diferente, durante as aulas remotas. No próximo sábado (03), das 09h às 11h30min, será realizado o “Drive Thru da Leitura-Barão Lê em Casa”. De acordo com a Gestora da Escola, Simone das Graças Nogueira Feltrin, os estudantes receberão livros gratuitamente.

Os alunos do Ensino Fundamental dos anos iniciais passarão pela escola Barão junto com a sua família para pegar livros de literatura infantil e o boletim do 1º semestre do ano letivo de 2020. “O projeto foi adaptado às restrições da Pandemia, para que o estímulo à leitura seja permanente. Pretendemos favorecer o acesso à literatura infantil, assim como, ampliar a capacidade de produção textual e enriquecer o capital cultural das crianças e suas famílias. Ainda, haverá o complemento do projeto, através das aulas não presenciais, que envolverá contação de histórias e roda de leitura, tudo online”, explica a Gestora.

Simone acrescenta que “será um momento de emoção marcado pelo reencontro com os professores, respeitando os protocolos de saúde, com o uso de máscaras e os distanciamentos recomendados. Temos certeza que será um encontro com uma recepção calorosa pela Família Baronesa, que estarão caracterizadas de personagens literários, e as crianças, mesmo de dentro do carro, terão a possibilidade de ‘matar saudades’, e ainda estaremos acrescentando o incentivo à leitura”, reafirma ela.

nidade Escolar EEB Barão do Rio Branco de Urussanga-SC está localizadas à rua Vidal Ramos, n°49, Centro, sendo uma instituição de ensino que atende estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental  ao 3º ano do Ensino Médio, totalizando 632 estudantes. A missão da escola é: “o compromisso com o conhecimento, fundamentado nos valores humanos e no respeito às diferenças. A cada novo ano, formando pessoas comprometidas com a cidadania”.

Da Redação da Rádio Marconi/ Edi Carlos De Rezende

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS