Equipes atendem moradores de rua

Mais de 20 pessoas em situação de rua foram atendidas na quarta e quinta-feira pelas equipes de abordagem da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), no início da operação que busca oferecer à população com este perfil melhores condições de enfrentar o frio intenso. A Defesa Civil do Estado elevou o nível de alerta para “Aviso de Frio Extremo” para os próximos dias.

Voluntários da Associação João 3:16 e da Igreja Quadrangular, além da Defesa Civil e da Guarda Municipal, também fazem parte da força-tarefa que presta assistência à população em situação de rua. A distribuição de agasalhos e de cobertores e a orientação para se abrigarem no albergue do bairro São João, margem esquerda, fazem parte do trabalho das equipes.

Como a busca pelo albergue depende da vontade de cada um, as equipes sociais prestam todas as informações e orientações para que eles tenham acesso ao serviço. O espaço tem capacidade para abrigar até 50 pessoas.

Os trabalhos de orientação e de encaminhamento serão diários durante o período de frio, sempre das 7h às 19h. Informações, dúvidas e relatos sobre alguém que precise de atendimento podem ocorrer por meio dos telefones (48) 3622-3154 e (48) 3906-1037 ou ainda com a Guarda Municipal, pelo 153.

Previsão do tempo

Até domingo, os termômetros podem chegar a marcar 1ºC nas temperaturas mínimas, e as máximas não devem ultrapassar os 10ºC. Na tarde de sábado, as temperaturas devem ficar entre 8ºC e 9ºC as máximas, caindo de novo durante a madrugada de domingo, quando, com menos umidade, as temperaturas começam a se elevar mais um pouco, chegando a fazer 14ºC durante a tarde, segundo a previsão da Epagri/Ciram.

Fonte: DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS