ORLEANS | Equipe do Samu realiza visita técnica e recebe apoio nos serviços de Aereomédico

Na última terça-feira (27/4), a equipe da Unidade de Suporte Básico do Samu de Orleans, fez uma visita técnica nas instalações do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), no Distrito do Rio Maina, em Criciúma.

O Serviço vem sendo realizado desde o mês de dezembro do ano passado e encontra-se à disposição oferecendo suporte nos casos de maior gravidade, colaborando com Samu e todas as forças de segurança e salvamento de toda a região da AMUREL.

Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), no Distrito do Rio Maina, em Criciúma

A visita foi acompanhada por toda a equipe SARASUL, sob a coordenação do delegado Dr. Alan Amorim responsável pelo Serviço Aeropolicial e Aeromédico (Saer/Sarasul).

Além da apresentação da aeronave e demais equipamentos disponíveis, também foram mencionados aspectos como rapidez no deslocamento e equipe especializada em atendimento de emergência. Segundo o delegado, estreitar laços com as unidade da região é extremamente importante. “O tempo resposta do serviço aeromédico é melhor do que qualquer outro. Temos profissionais e equipamentos para efetuar atendimento médico avançado”, ressaltou.

A Coordenadora do Samu de Orleans, enfermeira Karla Pickler Cunha, afirma que a possibilidade de contar com este apoio é fundamental para garantir a eficiência em possíveis situações de emergência. “Trabalhamos muito na prevenção de acidentes, com treinamentos e simulados envolvendo a equipe”, destacou Karla.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans (SC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS