Entrevista | E de repente virei empresária do ramo de “Brechó”

São inúmeras as histórias que pessoas contam na hora de se desfazer de peças de roupa, acessórios e itens de decoração que algum dia a encantaram. Claro cada peça ou item tem algum significado por isso ficou guardado por tanto tempo, mas eles podem não servir mais, estar fora de moda, não combinar mais com o seu estilo, não quer dizer que não possa ser mais aproveitado.

Em meio a tantas transformações de mercado, as crises tem um papel fundamental nesse momento de fazer a pessoa “Criar”, e foi pensando nisso que a Adelir André fez, colocou a ideia para funcionar e nasceu o projeto de sua loja de roupas. Comprar roupas e diversificados itens já usados se tornou sinônimo de estilo e sofisticação e está na moda hoje em dia com o reaparecimento forte dos “Brechós”. Fomos saber dela como foi o início e como está sua mais nova missão de empresária nesses momentos em que todos passam por grandes transformações e oportunidades.

Acompanhe a entrevista:

Olhar do Sul – Quando surgiu a ideia de trabalhar nesse ramo?

Adelir – Eu estava desempregada desde novembro de 2019/ com dificuldades em arrumar emprego devido a essa pandemia que estamos vivendo, inaugurei meu brechó /26/5/2020.

Olhar do Sul- Foi necessidade ou curiosidade empreender nesse momento?

Adelir– Necessidade mesmo, vi no brechó uma oportunidade de trabalho no qual estou muito satisfeita.

Olhar do Sul – Você tem acompanhado o crescimento desse mercado de roupas?

Adelir – Sim, vejo cada vez mais as pessoas buscando nos brechós peças únicas, sem falar que as minhas clientes amam quando aviso que chegou novidades, ou elas mesmas me chamam no Whatsapp Instagram em fim mas redes sociais. Eu fico muito feliz pois quem vem a um brechó tem bom gosto e gosta de peças únicas diferenciadas e isso é o meu diferencial.

Olhar do Sul – Na sua opinião a cidade de Orleans tem clientes em potencial para seus produtos?

Adelir – Sim como falei antes minhas clientes amam brechó! tenho clientes que desde o dia que abri passam todos os dias pra saber se tem algo novo.

Olhar do Sul – O que você destacaria de mais atrativo na sua loja?

Adelir – Meu atrativo é mostra os estilos e a peça que irá destacar a pessoa. Eu quero acabar também com alguns tipos de pensamento das pessoas, não é só lucrar e sim satisfazer aquelas pessoas que vem até a loja. mostrar que trabalhar com brechó é muito mais que lucrar. Aqui o cliente vai ter estilo e bom gosto com peças exclusivas a sua disposição.

Olhar do Sul – Já deu para sentir como é o comportamento de seus clientes nesse tempo de loja?

Adelir – Sim, elas vêm e sempre trazem outra pessoa e assim vai se formando uma corrente, é aquela divulgação de boca em boca.

Olhar do Sul – O que você recomendaria aos leitores dessa entrevista na hora de buscar uma peça nesse tipo de loja?

Adelir – Que a pessoa entre com muito tempo pra poder escolher as peças e sair satisfeita pra voltar sempre! Lembrando que as peças são todas higienizadas corretamente.

Olhar do Sul – Você contou com algum apoio no momento em que queriaempreender?

Adelir – Não. Eu dei a cara a tapa e falei seja o que Deus quiser. Graças a Deus deu e está dando certo, fui atrás de roupas em brechós da região, amigas filhas .

Olhar do Sul – Por fim, deixe-nos uma mensagem e seu contato para pedidos e orçamentos?

 Adelir – Deus em primeiro lugar sempre, gratidão pelas minhas clientes que sem elas eu não teria continuado, a você Pepê por me dar este espaço pra falar um pouquinho do meu brechó. Espero cada vez mais clientes. Muito obrigado a todos!

Meu endereço: Rua vereador Roberto, (Rua que segue ao Colégio Toneza Cascaes. Contatos: WhatsApp: (48) 9.9848-8129/Instagram: @brechó _danegaorleans.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para pedido da renda emergencial da Lei Aldir Blanc em Lauro Müller

Trabalhadores da área da cultura que foram afetados pela pandemia da Covid-19, em Lauro Müller, já podem se inscrever para solicitar a renda emergencial...

LAGUNA | Após manifestações no Sul do Estado, trabalhadores do setor de eventos têm encontro na Capital

Após realizarem uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira, em Laguna, trabalhadores, empresários e entidades do setor de eventos irão voltar a se reunir, dessa vez em...

Senar promove 173 treinamentos gratuitos em outubro no Estado

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...

Presos mandante e executor de homicídio em Jaguaruna

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (25) contra...