ORLEANS : Entidades trataram sobre Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar

Estiveram reunidos nesta tarde da terça-feira, 01 de junho, diversos representantes de instituições do município de Orleans, para tratarem de ações voltadas ao Projeto de Lei nº 2992, que cria o “Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar” de autoria da vereadora Mirele Debiasi.

Entre os presentes nesta primeira reunião a Presidente da Câmara de Vereadores – Mirele Debiasi; o Delegado de Policia Cívil – Dr. Fernando Henrique Guzzi; OAB – Dr. Fernando  Cruzetta;  CREAS – Giulia Oliva Grassi; UNIBAVE – Coordenadora do Curso de  Psicologia  – Vandreça Vigarani Dorregão; Rede Feminina  – Edina Furlan Rampineli; Sec. de Educação –  Maristela Volpato Bussolo;  Sec. Assistencia Social  – Tatiani Jung Furlan; CRAS – Carmina Debiasi Carminati e Ana Maria Figueredo; Psicóloga Jurídica –  Suzelei Albino Rinaldi; Espaço Encontro Psicologia –  Deize Luana da C. Colares e Assessor Parlamentar -Edelcio Zampronio.

Em reunião foi debatido a necessidade de se fazer um esforço integrado entre os órgãos, para que o Programa se torne uma ferramenta efetiva na prevenção da Violência Doméstica e Intrafamiliar, e foram elencadas ações e serem trabalhadas nas escolas, bem como, através do CREAS, CRAS, Polícia Cívil, OAB, Unibave e demais agentes, criar um Fluxograma de Trabalho e demais situações para atendimento as vítimas; Existe a necessidade e é de extrema importância a Criação de Uma Casa de Amparo e Acolhimento as vítimas na Região da AMREC, e deve ser uma solicitação desse grupo aos gestores intermunicipais. Uma próxima reunião ficou marcada para o mês de julho com a integração de outros órgãos afins do Programa.

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Orleans

ÚLTIMAS NOTÍCIAS