Enfermeiros da UTI de Imbituba já estão em treinamento e outros profissionais estão sendo contratados

A direção do Hospital São Camilo, de Imbituba, já iniciou a montagem da equipe de enfermagem que irá trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a partir do mês de setembro. O grupo participa, esta semana, de um ciclo de treinamentos com a enfermeira Edileusa Novaes, do Modelo Camiliano de Qualidade de São Paulo. Todo os profissionais que serão contratados nos próximos dias também serão treinados.

Além disso, a equipe de médicos intensivistas que irá coordenar a UTI do São Camilo também visitou a instituição esta semana. Segundo a diretora do hospital, Luciene Meurer, os profissionais, que também atuam na unidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, ficaram satisfeitos com o que viram em Imbituba.

“Eles gostaram muito do espaço da Unidade de Terapia Intensiva. Disseram que a nossa UTI está acima dos padrões. Isso nos deixa felizes, já que é fruto de um trabalho em equipe”, disse a diretora do Hospital São Camilo.

A Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, que é enfermeira de carreira, reitera que, com a UTI Covid-19 em funcionamento no Hospital São Camilo será possível atender melhor a população e a região. A inauguração da unidade de Imbituba está prevista para ocorrer até o dia 09 de setembro.

Com informações do site A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imbituba/Garopaba/Praia do Rosa | Com feriado no RS, fiscalização à pandemia será reforçada neste fim de semana

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mantêm a rotina de fiscalização nos bairros em Imbituba. Durante toda a semana, os profissionais percorreram...

Quase 150 redes ilegais são apreendidas no complexo lagunar

Uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, com apoio da corporação de Florianópolis, resultou na retirada de 142...

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.