Enfermeiro carrega no colo homem com deficiência após vacinação: empatia

Não cansamos de homenagear os profissionais da saúde, nossos heróis da vida real nessa pandemia. Agora é a vez do enfermeiro que carregou no colo um paciente com deficiência, depois de vaciná-lo, para que ele não se arrastasse no chão.

O nome desse profissional brasileiro cheio de empatia e solidariedade é Elionaldo Venâncio. Ele trabalha em Campina Grande, na Paraíba.

As fotos de Elionaldo vacinando e depois carregando o paciente até a motocicleta adaptada receberam muitos elogios nas redes sócias.

Elas foram postadas no perfil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

A história

Ao ver a deficiência do homem que foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ronaldo Cunha Lima para se vacinar, Elionaldo o atendeu prontamente.

Primeiro colocou o homem em uma cadeira e aplicou a vacina.

Na hora de ir embora, Elionaldo pegou o homem nos braços, o levou para o lado de fora da UBS e o colocou na moto adaptada, para que seguisse para casa.

Elogios ao enfermeiro

A Secretaria de Saúde postou a história no Instagram na última terça-feira, 15, dizendo:

“Uma imagem que diz tudo. O enfermeiro Elionaldo Venâncio, da UBS Ronaldo Cunha Lima, vacinou um cidadão atendido na unidade que tem deficiência e depois levou o homem no braço para a sua motocicleta adaptada. É sobre isso!”.

O post teve quase 5 mil curtidas e centenas de elogios ao enfermeiro:

“Aplausos! Amor ao próximo é isso”, escreveu uma seguidora.

“Parabéns um gesto de amor”, comentou outra.

“Grande Léo! És um exemplo para todos nós”, disse outra.

Com informações da SecSaudeCG e UpSocl

ÚLTIMAS NOTÍCIAS