Enem: versão digital será neste domingo (31)

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada no próximo domingo (31). Essa será a primeira vez da aplicação da prova nesse formato. Cerca de 96 mil alunos farão o exame em formato piloto para concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior.

A aplicação marca o início das mudanças no Enem. A ideia é que o exame seja totalmente digital até 2026.

E apesar de digital, os alunos que farão essa versão do Enem terão que se deslocar para uma escola, universidade ou faculdade escolhida previamente para responder às questões. Lembrando que a redação será feita à mão, por isso o estudante deve levar uma caneta de tinta preta e corpo transparente no dia.

Enem 2020: estudantes têm até 29 de janeiro para pedir reaplicação da prova

Dia da Visibilidade Trans: avanços são celebrados por quem ainda luta para sobreviver

A diferença é que a prova será feita pelo computador em vez do papel. As questões objetivas serão todas marcadas na tela, assim como o cartão de resposta. Os alunos terão à disposição folhas em branco para usar de rascunho nos dois dias de prova.

Assim como na prova impressa, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação nesse domingo (31). No segundo dia, marcado para 7 de fevereiro, será a vez das questões de matemática e ciências da natureza.

O tempo de prova e os horários de aplicação também serão os mesmos, cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões também serão abertos a partir das 11h30 e vão ser fechados às 13h, no horário de Brasília (DF).

É obrigatório o uso da máscara durante toda a prova e as salas terão álcool em gel para limpeza das mãos. Candidatos com sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa não devem comparecer aos locais de prova. Eles terão direito a fazer o exame na reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro, assim como os estudantes que tiveram problema de logística e os que moram no estado amazonense, por conta do agravamento da pandemia.

Essas e outras informações estão disponíveis em enem.inep.gov.br.

Fonte: Brasil 61 

Reportagem: Jalila Arabi

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS