ENEM 2020: Lanche, cor da caneta e proteção ao Covid-19; veja o que é permitido na prova

primeiro dia de provas do Enem 2020 já é esse final de semana. E os estudantes podem se deparar com regras diferentes das que estão acostumados. Confira agora o que é permito ou não nessa edição do exame.

lanche será permitido durante a aplicação das provas. No entanto, os candidatos devem leva-los em suas embalagens lacradas ou em recipientes transparentes.

Todos os alimentos serão conferidos pelos fiscais de sala e devem permanecer em todo o tempo em local visível.

Os participantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta de material transparente. Esse é um critério extremamente importante para quem vai participar do exame, pois o candidato pode ser eliminado se descumprir essa regra.

Proibições no Enem 2020

Os candidatos estão proibidos de usar aparelhos eletrônicos, sejam celulares, calculadoras ou relógios. Os celulares devem ser desligados quando o estudante entrar na sala de aula.

Nos editais mais recentes do exame o Inep divulgou que qualquer toque, mesmo com o celular lacrado, pode gerar desclassificação do estudante.

Também está proibida a permanência de candidatos sem máscara nos locais de aplicação das provas. Ele poderá abaixar a máscara apenas para se alimentar e no momento de identificação para o fiscal, caso ele solicite.

Óculos, chapéu, viseiras e artigos semelhantes também estão proibidos. De um modo geral, as únicas coisas que podem ficar fora do porta objetos são as canetas, o documento de identificação, uma máscara reserva e o lanche que o candidato levar.

Informações Importantes

Quem vai participar do exame precisa ficar atento a algumas informações:

  • Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A aplicação das provas começa às 13:30.
  • É necessário apresentar um documento de identificação com foto.
  • Candidatos com diagnóstico de COVID-19 devem permanecer isolados e entrar em contato com o Inep para solicitar a reaplicação das provas.

Reportagem:  EM , ÀS 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS