Empreendedorismo feminino e agricultura familiar movimentam economia local

Atualmente a agricultura familiar é a fonte de renda para 40% da população brasileira, de acordo com o Censo Agropecuário de 2017. Além da renda, a atividade se tornou o impulso que Jerusa Dal Molin precisava para criar a Delícias do Campo, empresa responsável pela Feirinha do Shopping Della.

Empreender não estava nos planos de Jerusa, mas após entrar em um curso promovido pela Epagri no Morro Albino, onde morava, ela descobriu o amor pelos biscoitos. “Eu me apaixonei, comecei a fazer em uma despensa em casa e vender na vizinhança. Depois surgiu a oportunidade de usar uma garagem que estava sendo construída que acabou virando minha fábrica”, relata.

O negócio cresceu e o envolvimento da família também. Hoje o marido e as filhas também trabalham na Delícias do Campo, que conquistou um espaço fixo no Shopping Della. “Um sonho que se realizou foi o de ter um quiosque no Shopping. Estamos há quase dois anos dentro do Della e essa inserção faz a diferença no nosso negócio, principalmente em tempos de pandemia”, expõe Dal Molin.

Na Feirinha os consumidores encontram diariamente uma gama de opções que  vai além dos já tradicionais biscoitos e bolachas decoradas. Destacam-se também produtos locais como doce de leite, geleias, cavaquinhos, mel, açúcar mascavo, banha, queijos, ovos caipira, vinhos, licores, cachaças, farinha de milho e feijão. “Os produtos tem garantia de qualidade artesanal e oportuniza que a agricultura familiar esteja presente no Della”, ressalta a gerente de marketing do empreendimento, Greici Lima.

Reportagem: Alfa Comunicação e Conteúdo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS