Empreendedor faz álcool para doação

Num ato de solidariedade com os mais vulneráveis por conta do coronavírus, um empreendedor de Tubarão está fabricando álcool para doar para instituições como o Abrigo dos Velhinhos e a Polícia Militar. Contudo, ainda precisa da colaboração da sociedade com a doação de recipientes para ser colocado o produto.

De acordo com o diretor e fundador da Hai Bier, microcervejaria e pub tubaronense, Diogo Buss, eles entrariam em atividade nas próximas semanas. Contudo, devido à pandemia, e sem possibilidade de seguir o trabalho, resolveu disponibilizar o material que tinha e fabricar o álcool para doação.

“A pandemia ocasionada pelo Covid-19 é uma situação extremamente delicada. As pessoas são a base de tudo, são elas que compõem os alicerces da humanidade e são o motivo dos nossos esforços em prol de um bem maior”, fala.

O empreendedor conta que, diante da falta temporária dos artigos de higiene e desinfecção, passaram a produzir em caráter temporário alguns frascos de álcool 70% em borrifadores, para doação a instituições como Abrigo dos Velhinhos (grupo de risco) e 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão (profissionais que estão nas ruas arriscando suas vidas para manter a ordem e o cumprimento das medidas vigentes no momento).

“Todos, de uma maneira ou de outra, estão sendo impactados. Mas, unidos, somos muito mais fortes. Queremos dar continuidade a esta ação social, e permitir às pessoas que estão com dificuldade em obter estes produtos, ou mesmo grupos de risco, terem acesso a eles de forma gratuita. Para isso, precisamos da doação de embalagens plásticas com borrifadores, com o intuito de armazenarmos e distribuirmos à população local”, conta Diogo.

Doações
Para seguir com as doações, o grupo informa que serão bem-vindas doações de álcool etílico em concentrações superiores a 70% (como, por exemplo, o 92,8%). Assim, quem desejar participar desta ação pode entrar em contato pelos telefones celulares da Ampe Tubarão, através do número 99812-0074, e/ou Diogo, no 99912-0122.

DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo lança iniciativa para simplificar regras trabalhistas

Com o objetivo de eliminar a burocracia no setor produtivo, o Governo Federal lançou o Descomplica Trabalhista. Por meio do programa, dois mil documentos...

Bashkir Curly: os cavalos ‘labradores’ cacheados que parecem seres de outro planeta

Conhecidos como Bashkir Curlies, American Bashkir Curlies e North American Curly Horses, os Curly Horses (cavalos cacheados), em tradução livre) são uma raça especial de equinos. Existentes em diversos...

Homem que jogou soda cáustica em ex-namorada é condenado a oito anos de prisão

Condenação foi por tentativa de feminicídio. Vítima sofreu ferimentos graves e ficou com sequelas. O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou, na quinta-feira...

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de advogada suspeita de integrar organização criminosa

A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva expedida pela Justiça contra uma advogada suspeita de integrar uma facção criminosa em Santa Catarina e de...