Embarcação encalhada ainda não foi retirada do mar

Desde o dia 5, uma embarcação de Navegantes permanece encalhada na praia do Porto, próxima ao cais da unidade portuária. A secretaria de Infraestrutura e Saneamento e a secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca da prefeitura estão desde o dia 7 dando o suporte possível para a retirada do barco de pesca. Mas as ações não tiveram sucesso até o momento.

Inicialmente, uma draga, terceirizada pelo porto de Imbituba, tentou levar a embarcação para alto-mar, mas a ação também não foi possível. “Estamos fazendo tudo o que podemos. Todos os dias, levamos as máquinas da secretaria para as ações. Nessa situação, com certeza, só nos resta esperar a maré encher. Já acionamos um resgate mais específico, de uma empresa de Laguna, com pessoas habilitadas para este tipo de ação, mas também não foi o suficiente para resolver o problema”, informou o secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Anselmo Moraes de Souza.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Saneamento, Edilson Misael, os tripulantes da embarcação encalhada foram acolhidos pelos pescadores da praia do Porto. Mas qualquer ajuda da população é bem-vinda nessa hora. “Estamos trabalhando fortemente para solucionar a questão, com tudo aquilo que nos cabe”, salientou o secretário.

Reportagem Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS