BusCão serviço de castração móvel do Governo de Içara castrou 39 animais

Na manhã de sexta-feira, dia 13, o BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, castrou 39 cães e gatos no Residencial Dona Ema Colonetti no bairro Tereza Cristina. Na próxima semana o serviço vai até o Residencial Amanda Costa, localizado no bairro Raichaski.

Para participar da castração social os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo estacionado.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.

“Tivemos um ótimo resultado no Dona Ema e sabemos que no Amanda Costa vai ser igual. São residenciais que possuem grande números de animais que ainda não são castrados. Aos poucos vamos conseguindo chegar em casa localidade”, reforçou o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.

Município de Içara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS