Em dois dias, HSJosé realiza duas captações de órgãos

O Hospital São José de Criciúma realizou esta semana a 13ª e 14ª captações de órgãos deste ano. A primeira captação que ocorreu no dia 20 de outubro, foi de uma paciente de 73 anos que sofreu um AVC hemorrágico, evoluindo para a morte encefálica. Foram captados os rins e participaram do processo as enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni, Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz.

Já no dia 21 de outubro, foi realizada a captação de rins e fígado de um homem de 37 anos que sofreu um acidente de trânsito e evoluiu para um Traumatismo Crânio Encefálico. Participaram da cirurgia o médico Diogo Campos Tamiozo e Fernando Guerra, e a enfermeira da CHT Jaqueline Martins e Renata Mendes Machado.

“A CHT do HSJosé só tem a agradecer a todos os setores envolvidos nesse processo grandioso e às famílias que optaram pela doação. Conversar com a família e deixar claro a vontade de realizar a doação de órgãos é muito importante. A doação de órgãos é um gesto de amor que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, enaltece a enfermeira da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS