InícioNotícias do Sul de SCEm Criciúma, Parque das Nações ganha nova iluminação de LED

Em Criciúma, Parque das Nações ganha nova iluminação de LED

Localizado no bairro Próspera, em Criciúma, o Parque das Nações é um dos principais pontos de lazer dos moradores e visitantes da cidade. Com uma extensão total de 109 mil m², o parque passou por uma transformação que combina modernidade e sustentabilidade. A instalação de 300 novas luzes de LED está iluminando não apenas a paisagem noturna, mas, também, representando um avanço importante em termos de eficiência energética e redução do impacto ambiental.
“Essa iniciativa consolida o Parque das Nações como um espaço de lazer e exemplo de responsabilidade ambiental, conciliando desenvolvimento urbano e conservação dos recursos naturais. Essa bela transformação, certamente, contribui para o bem-estar da comunidade e promove um ambiente mais sustentável para as pessoas desfrutarem”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
As novas luminárias oferecem vantagens em relação às tradicionais, consumindo menos energia e tendo uma vida útil mais longa. Além disso, a implementação da iluminação de LED também tem um impacto positivo na segurança do local durante a noite. “A iluminação adequada cria um ambiente mais seguro, encorajando tanto os moradores locais como os turistas a aproveitarem o espaço público sem preocupações. Com áreas mais bem iluminadas, atividades noturnas, como caminhadas e ciclismo, tornam-se mais seguras, promovendo um estilo de vida ativa e saudável para todos os frequentadores”, destaca Salvaro.
Rodovia João Cirimbelli
O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, conta que, além do Parque das Nações, outros locais do município de Criciúma foram beneficiados com lâmpadas de LED, como a Rodovia João Cirimbelli, inaugurada em julho do ano passado, que contou com luminárias instaladas através de convênio firmado com a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera).
“Os resultados obtidos e os benefícios proporcionados colocam a cidade de Criciúma cada vez mais em um lugar de destaque”, frisa Belloli. “A instalação das luzes de LED na João Cirimbelli, por exemplo, melhorou a visibilidade na rodovia durante a noite, e aumentou a segurança para os motoristas”, completa.
Municipio de Criciúma