Em 2022, aulas na rede estadual começarão em 7 de fevereiro

Santa Catarina marcou para 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual de ensino em 2022. O calendário escolar foi divulgado oficialmente, nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

O primeiro semestre letivo acaba em 16 de julho, com o recesso escolar de meio de ano. Já o segundo começa em 1º de agosto e vai até 16 de dezembro, quando termina o ano letivo oficialmente. Os conselhos de classe vão de 19 a 21 de dezembro.

Matrículas continuam

Já os estudantes que querem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer sua solicitação de matrícula neste link entre os dias 1º e 3 de dezembro. Para acessar a plataforma, é necessário que o estudante já tenha criado seu cadastro gov.br.

No caso das escolas em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

 

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS