Eleitores da região têm que regularizar título

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

Em seis municípios da região, as pessoas que não fizeram o recadastramento junto com a biometria estão com seus títulos cancelados e, de acordo com os cartórios eleitorais, impossibilitados de votar nas eleições.

Treze de Maio, Pedras Grandes, São Martinho, Pescaria Brava, Imaruí e São Ludgero realizaram as revisões de eleitorado, quando então os eleitores fizeram o recadastramento já utilizando a biometria. De acordo com os cartórios eleitorais, quem não fez o recadastramento está com o título bloqueado e precisa de regularização para votar nas eleições de outubro.

Eleitores que estão com alguma pendência no registro eleitoral devem regularizar a sua situação até o dia 6 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral. A data também marca o prazo para emissão do título, alteração de dados cadastrais e transferência do domicílio eleitoral.

Se tiver o título cancelado, para regularizar essa situação, o eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência e preencher o requerimento de alistamento eleitoral (RAE).

DS

Foto : TRE SC /Divulgação

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA