Praia do Rosa registra 27 casos de aglomeração no fim de semana

A Prefeitura e a Polícia Militar de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, registraram mais de 61 ocorrências de perturbação de sossego, denúncia relacionada a aglomerações pela cidade, durante o fim de semana.

O maior número de casos foi registrado na região da Praia do Rosa, onde foram vistos 27 casos de aglomerações. Pelo bairro, os fiscais da prefeitura flagraram pessoas aglomeradas, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, inclusive, a equipe do município, que trabalhou durante boa parte da madrugada, precisou deixar o local após ter sido coagida por pessoas que frequentavam as festas.

Conforme o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba, tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, além de Imbituba, também fora feitos registros de aglomeração em Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.

Desde sábado (5) pela manhã, cerca de 30 profissionais do município, apoiados pela Defesa Civil Municipal e pela PM, estão percorrendo os bairros de Imbituba na tentativa de orientar as pessoas sobre os riscos das aglomerações em tempos de pandemia.

Sete Barreiras Sanitárias funcionarão até esta segunda-feira (7), duas delas fixas, em Itapirubá e Ibiraquera, e outras cinco itinerantes.

Com informações do ND Mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS