Ela faz compras de idosos da vizinhança para evitar que se exponham ao coronavírus

Becky Hoeffler encontrou uma maneira simples de ajudar seus vizinhos em meio ao surto de Coronavírus nos Estados Unidos: se oferecendo para fazer compras para os idosos durante seu intervalo de almoço no trabalho.

Os mais velhos são especialmente suscetíveis aos efeitos do Coronavírus. Considerados como um dos grupos de risco para a doença, com taxas de morte que chegam a 15%, eles precisam tomar cuidados redobrados em tempos de pandemia.

Com a boa ação de Becky, alguns de seus vizinhos poderão deixar de se expor ao contágio durante as compras.

De acordo com o Good News Network, a ideia surgiu quando a jovem conversava ao telefone com seu avô e ele comentou que iria ao mercado. Como ela vive na Carolina do Norte e o avô em Nova Jersey, não era possível ajudá-lo, o que não impediu que Becky auxiliasse outros vovôs a ficar em casa.

A boa samaritana também ofereceu ajuda para os idosos que viviam em um residencial para terceira idade próximo de sua casa. Eles sugeririam que a jovem colocasse um anúncio oferecendo seu serviço ao lado da caixa de correio, o que foi feito imediatamente.

Becky conta que ainda não recebeu mais pedidos para ir às compras, mas está feliz em ajudar seus vizinhos. E, embora não cobre nada pelo gesto, sempre recebe alguma guloseima como agradecimento.

Se você é capaz de diminuir, mesmo que um pouco, o número de pacientes que precisam procurar atendimento porque foram expostos de alguma forma, é bom para a comunidade como um todo“, lembra.

Redação Hypeness

Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laguna | Passa dos mil pacientes curados de Covid-19

Mais seis casos positivos de coronavírus foram confirmados em Laguna, segundo informa o boletim epidemiológico emitido nessa terça-feira, 20, pela prefeitura. Outras 14 pessoas...

Municípios devem conferir se há pendências no plano de ação da Lei Aldir Blanc

Terminou no dia 17 de outubro o prazo para que as gestões municipais tivessem  manifestado interesse nos recursos do auxílio emergencial para a cultura,...

Operação “Sicário” é desencadeada contra organizações criminosas em Turvo

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam a Operação "Sicário" na manhã desta quinta-feira (22) em Turvo, Sul do Estado....

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de...