Drive-thru de pizzas em prol do Bairro da Juventude ocorre nesta sexta-feira

O projeto “Todos pela Saúde do Bairro” promove nesta sexta-feira, dia 14, um drive-thru de pizzas na instituição. O evento ocorre das 17h às 19h. O objetivo é arrecadar recursos para a continuação dos atendimentos odontológicos prestados pelos profissionais e acadêmicos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) as 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pela entidade.

Esta será a 2ª edição do evento. No ano passado, a coordenadora do projeto e professora do curso de Odontologia da Unesc, Patrícia Just de Jesus Vanni, realizou um jantar beneficente em sua casa, com o objetivo de arrecadar recursos para a continuação da iniciativa e manutenção do espaço onde acontecem os atendimentos. “A proposta era sempre fazer um jantar, mas com a pandemia precisou-se pensar em um evento que evitasse aglomero e ao mesmo tempo garantisse angariar recursos. Então, decidimos realizar um drive-thru de pizzas”, explicou.

A meta é vender 500 pizzas. “É pequena, mas esperamos atingir, porque precisamos continuar com esse trabalho no Bairro, com as reformas e aquisição de equipamentos”, declarou Patrícia. Cada pizza será vendida a R$ 30. Na compra de quatros unidades, sai a R$ 100. Serão três sabores: calabresa, margherita e portuguesa. As pizzas possuem tamanho médio e precisam ser assadas.

“Mesmo que a pessoa não tenha interesse em consumir a pizza, ela pode comprar e doar para alguma família da instituição. Nós vamos entregar neste lar. Além de ajudar na continuação dos atendimentos no Bairro, essa pessoa estará alegrando uma família”, comentou a odontopediatra.

Os ingressos estão disponíveis pelo WhatsApp (48) 9 9974-1499, na instituição, localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, ou na loja Alecrim Dourado Aromas.

Todos pela Saúde do Bairro

O projeto Todos pela Saúde do Bairro da Juventude, em parceria com a Unesc, está sendo desenvolvido desde 2018 na entidade. A iniciativa garante com que os atendidos pela instituição tenham acesso a consultas e tratamentos com professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Medicina e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade, envolvendo as áreas de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.

“O Bairro está sempre preocupado com o atendimento integral das crianças e das famílias. E esse projeto da saúde veio para agregar. Nós tivemos resultados positivos, mas agora precisamos mantê-los. Oferecer, além de um atendimento com profissionais qualificados, qualidade em relação à estrutura, materiais”, explicou a coordenadora do setor Psicossocial da instituição, Daiane Bento.

Informações: Richard Vieira – Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 10 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 5 - CASOS CONFIRMADOS (5) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...