DRACO/DEIC deflagra a operação lavanderia 2 e faz prisões

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Lavanderia 2 para cumprir ordens judiciais.

Foram expedidos pela Justiça oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de organização criminosa e empresas constituídas para o crime de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses.

Ainda, foram cumpridas ordens judiciais da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39a Promotoria de Justiça da Capital, para o sequestro de cinco imóveis e dois veículos pertencentes aos integrantes dessa organização criminosa.

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, também estão sendo bloqueadas todas as contas bancárias das quatro empresas e nove pessoas físicas investigadas. O patrimônio estimado que está sendo bloqueado e sequestrado nesta data é de cerca de R$ 10 milhões.

Os principais alvos dessa operação são lideranças de uma organização criminosa do Rio de Janeiro com forte atuação em duas comunidades cariocas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São José (05), Florianópolis (02), Palhoça (01), Joinville (01) e Itapema (01). As informações preliminares indicam três presos, incluindo o alvo principal. Três carros foram apreendidos, além de documentos de imóveis e de veículos. As prisões cumpridas foram em Florianópolis (01) e em São José (02).

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação “Sicário” é desencadeada contra organizações criminosas em Turvo

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam a Operação "Sicário" na manhã desta quinta-feira (22) em Turvo, Sul do Estado....

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de...

Festival Gastronômico inicia nesta sexta-feira em Chapecó

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de...