InícioSegurançaDivisão de Proteção Animal prende homem por maus-tratos qualificado contra cães

Divisão de Proteção Animal prende homem por maus-tratos qualificado contra cães

Na quinta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, com apoio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, em operação conjunta com a Diretoria de Bem- Estar Animal de Florianópolis, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após divulgação de imagens de dois cães da raça pitbull, presos em correntes e bastantes magros, no bairro Barra da Lagoa. Após receber registro de ocorrência formalizado, a Diretoria de Bem-Estar Animal realizou diligência inicial no local, com notificação ao tutor para adequações e prazo para ajuste.

Ocorre que, nesta data, em verificação conjunta de retorno, os animais continuavam em grave estado de desnutrição, mesmo com ração oferecida gratuitamente, bem como apresentavam diversos parasitas visíveis pelo corpo, sendo que um deles ainda estava mantido preso em corrente curta.

Os cães foram encaminhados pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis, receberão atendimento médico-veterinário e, posteriormente, serão encaminhados para guarda responsável.

Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário.

Policia Civil SC