InícioSegurançaDivisão de Proteção Animal prende homem em flagrante por maus-tratos em Palhoça

Divisão de Proteção Animal prende homem em flagrante por maus-tratos em Palhoça

Na terça-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Palhoça prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão.

Após receber registro de ocorrência noticiando que o animal doméstico era deixado em uma espécie de container na residência, cheio de lixo, inclusive orgânico, e entulhos diversos, bem como sem acesso à água e comida, nem abrigo contra condições climáticas, as instituições efetuaram verificação conjunta no local, confirmando a situação de maus-tratos.

Verificou-se, igualmente, que o autor já havia sido previamente notificado sobre a impossibilidade de manter seu cachorro naquelas péssimas condições de salubridade, mas mesmo assim se omitiu com relação à tomada de providências.

O cão foi resgatado pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Palhoça, será encaminhado para atendimento médico veterinário e, posteriormente, disponibilizado para adoção responsável.

Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Policia Civil SC