Distribuição de rosas e bênção de automóveis abrem novena de Santa Terezinha em Laguna

Considerada a Doutora da Igreja Católica, Santa Terezinha do Menino Jesus é a padroeira do bairro Mar Grosso e a comunidade católica se reúne este mês para celebrá-la. A programação é denominada como ‘Novena das Rosas’ e além da tradicional distribuição de rosas aos fieis, inclui a transladação da imagem da padroeira pelas ruas da comunidade.

As celebrações ocorrerão com respeito às normas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde. Os festeiros promoverão venda de lembranças, combos com guloseimas variadas e kits com máscaras e álcool gel personalizados. A programação vai de 8 a 17 de janeiro.

Nascida em 1873, na França, como Teresa Martin e eternizada como Santa Terezinha, é uma das santas católicas mais populares, devido à sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à igreja.

Morreu aos 24 anos e foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI, sendo considerada dois anos depois como a Patrona Universal das Missões Católicas, e a padroeira secundária da França, ao lado de Santa Joana D’arc. Em 1997, no centenário de sua morte, o papa João Paulo II declarou Santa Terezinha como Doutora da Igreja, devido a sua mensagem singular de infância espiritual e contemplação da face de Cristo.

Programação

  • Dia 8 de janeiro – 20h – Santa Missa seguida de carreata
  • Dias 9 a 17 de janeiro – 20h – Santa Missa com novena das rosas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS