Dica: O terror pode salvar sua pandemia

“O título pode parecer incoerente, mas acredite, a ficção e o terror podem aliviar a tensão do dia a dia! Ao menos para o escritor romancista AT Sergio, que está entre os nomes do terror atual no Brasil, ler pode ajudar a passar por esse momento difícil com mais leveza, e os temas tensos são catalizadores de emoções e podem transformar sua forma de ver o mundo no isolamento social”.

Quem lê já sabe: não existe nada melhor para tirar um pouco a mente das tensões do dia a dia. Ou da realidade, poderíamos dizer. Mas AT Sergio, escritor romancista pernambucano, que está entre os principais nomes do terror/ficção brasileiros da atualidade e indicado recentemente como finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2020, organizado pelo escritor Duda Falcão, na categoria narrativa longa literatura juvenil, com Eles, seu primeiro livro de ficção infanto-juvenil, vai além: para ele, “o terror pode salvar sua pandemia”.

Isso porque, muitas vezes, precisamos de altas doses de adrenalina para atingir, posteriormente, um nível de relaxamento condizente. E nada melhor e mais saudável para esse processo do que a leitura. Além disso, para ele, ler terror também pode ser uma forma de descarregar a ansiedade, a raiva, o medo que estamos vivenciando, de forma alternada, durante o processo de isolamento social.

“Ao se entregar a uma história, ou mesmo a pequenas histórias, mas que sejam construídas para captar a atenção e manter o leitor atento, esperando o que vem na página seguinte, nos transportamos da realidade para um universo paralelo, de fantasia, onde o incrível faz parte do lúdico, e não é uma ameaça real. Isso pode ser extremamente revigorante para algumas pessoas”, revela ele.

No final de 2019, AT lançou o intrigante Eles, obra que mistura física relativista, dobra no tempo e terror em terras tupiniquins para o público infanto-juvenil, exatamente para captar a atenção de um público que está cada vez mais acostumado, por exemplo, às telas. O título pode ser adquirido pela Amazon, também na versão digital, assim como seu lançamento mais recente, a coletânea As 13: Histórias Diversas, que traz dois contos inéditos do autor.

Onde comprar

https://luvaeditora.com.br/loja/

https://www.atsergio.com.br/loja

Sobre o autor

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon. Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018. Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

Mais informações

Marketing EntreLinhas |www.marketingentrelinhas.com.br | 21 98283-8819 | 11 97349-9850

Colaboração para o Olhar do Sul: Planta e Cresce

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Gastronômico inicia nesta sexta-feira em Chapecó

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de...

LOTÉRICA ORLEANS INFORMA: Mega-Sena acumula e segundo sorteio da Mega da sorte pode pagar r$ 32 milhões hoje quinta (22/10)

O segundo sorteio da Mega-Semana da Sorte poderá pagar R$ 32 milhões hoje quinta-feira (22/10) para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.311...

Cinema | Tom Cruise é flagrado em filmagens de Missão: Impossível em Veneza

O astro Tom Cruise voltou a ser flagrado por fãs e paparazzi filmando cenas de ação da franquia “Missão: Impossível” na Itália. Os novos...