Dia do Jornalista será comemorado com palestra com Carlos Eduardo Lino hoje dia 7

“Jornalista da SporTV participará do Jornalismo e Conexões, destacando a importância do jornalismo na sociedade”.  

As transformações e a importância do jornalismo são a pauta desta semana. O Dia do jornalista, comemorado hoje quarta-feira (7), além de um motivo de orgulho, traz à tona discussões importantes a respeito da profissão em um momento delicado do país e qual o papel do jornalista na sociedade. Por isso, algumas ações foram organizadas pelo curso de Jornalismo da UniSatc.

O papel cada vez mais presente do espectador junto à notícia será tema do “Jornalismo e Conexões”. O evento, que será em comemoração ao Dia do Jornalista, contará com a presença do jornalista da SporTV, Carlos Eduardo Lino terá o tema: “A inclusão do espectador no Jornalismo atual”. Um bate-papo online para acadêmicos e aberto para a comunidade, que será transmitido pelo canal do Youtube do Jornalismo UniSatc.

“Ainda bem que nós temos um dia dedicado aos jornalistas para podermos refletir sobre a importância que eles têm na sociedade. Em tempos de crise ficou muito mais evidente essa importância, pois sem informação estaríamos muito mais perdidos nessa pandemia”, ressalta a coordenadora do curso de Jornalismo UniSatc, Karina Farias.

Durante o último ano, o jornalismo teve um papel fundamental no mundo. Com a pandemia, a procura por informações sérias aumentou e a credibilidade do jornalista voltou a ser muito importante.

“O jornalismo presta um papel na sociedade que é de suma importância para a sobrevivência das pessoas. A sociedade organizada precisa de informação e isso passa pela profissão de jornalista. Aos nossos acadêmicos e egressos podemos falar: Tenham a convicção de que vocês escolheram uma profissão que transforma a sociedade. E isso é motivo de muito orgulho e felicidade”, afirma a coordenadora.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS