Dia do Gaúcho é celebrado com o tradicional churrasco em Chapecó!

O Dia do Gaúcho é sempre celebrado de uma forma especial no oeste catarinense. Pensando nisso, o Fort Atacadista de Chapecó promoveu um momento excepcional para seus clientes. O fim de semana foi marcado pelo sabor da carne e pelo tradicional chimarrão. O atacarejo recebeu o convidado Renato Trentin, também conhecido como Barba Ruiva. Ele é assador e atua na profissão há 15 anos.

A meta do encontro foi proporcionar uma experiência gastronômica para os visitantes e fomentar a cultura nativista. De acordo com a operadora de caixa do Fort Atacadista, Patrícia de Andrade (42 anos), o objetivo foi cumprido com sucesso.  “Meu marido e eu nos empolgamos com a culinária brasileira. Somos venezuelanos e, apesar de termos uma cultura parecida, como a parrilla, por exemplo, o preparo é muito diferente. O sabor é especial”, ressaltou.

O marido de Patrícia, Osmar Andrade (54 anos), relatou que chegaram ao Brasil há sete meses em busca de oportunidade e se surpreenderam com o modo de vida dos brasileiros, especialmente no sul do País. “A carne é extremamente macia e suculenta. Acredito que o oeste de Santa Catarina é privilegiado por herdar e fomentar a cultura gaúcha. O churrasco é excelente. Geralmente, na Venezuela, preparávamos sopa, porque a carne é mais dura. Então, a utilizamos para as receitas feitas na panela”, explicou.

Para Trentin, a qualidade do assado é fundamental para garantir uma excelente experiência gastronômica. “Todos os colaboradores e clientes do Fort se surpreenderam com a nossa forma de preparar churrasco. Trabalhamos com diversos cortes e acompanhamentos. Nosso propósito é sempre proporcionar momentos especiais por meio da gastronomia. Por isso, apostamos no fogo de chão, na churrasqueira e na parrilla. Fiquei muito contente por receber o convite para participar desse projeto. Nos divertimos no Dia do Gaúcho e honramos a tradição!”, destacou

O gerente Éderson Fiorese afirmou que é uma honra para o Fort Atacadista de Chapecó valorizar os costumes da região. “Nossa história aqui é muito especial. Temos um carinho imenso pelo oeste catarinense, porque fomos muito bem recebidos e criamos um laço afetivo com nossos clientes. Em média, cerca de 100 mil pessoas visitam a nossa loja por mês. É o nosso dever sermos recíprocos e proporcionarmos diferentes experiências, sempre com qualidade e comprometimento!”.

SOBRE O GRUPO PEREIRA

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 89 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 500 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

REPORTAGEM: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS