InícioÚltimas do Olhar do SulDia da Árvore – Secretaria de Agricultura distribui cinco mil mudas...

Dia da Árvore – Secretaria de Agricultura distribui cinco mil mudas de árvores em São Joaquim

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza a distribuição de cinco mil mudas de árvores em São Joaquim. As mudas foram produzidas pelo viveiro Apremavi de Atalanta SC. A aquisição das mudas foi através do projeto Matas Legais doadas pela Klabin S.A.

Um pedido foi cadastrado e aprovado para uma grande ação no dia da árvore, na manhã desta quarta-feira (21), em parceria com a Epagri e Apiários Real foram entregues 1.500 mudas de Bracatingas, dela que é produzido o premiado mel com Identificação Geográfica.

Durante o decorrer  da semana as demais mudas de árvores, frutíferas e paisagísticas serão distribuídas à população e também às escolas na área rural do município para o embelezamento e crescimento das matas na Região Serrana.

“Esta é uma das nossas ações quanto Secretaria de Agricultura, estamos trabalhando junto aos agricultores e também queremos embelezar nossa cidade com árvores e arborizar ainda mais o interior do município”, diz a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiane Silveira.

Foram adquiridas as mudas:

1.500 de Cedro vermelho

1.500 de Bracatinga

150 de Ipê amarelo

150 de Coqueiro Jerivá

700 de Araçá vermelho

300 de Uvaia

400 de Guabiju

300 de Guabiroba

 

Com informações do Site São Joaquim Online