Destinos turísticos da Bahia reabrem para visitação

Diversas cidades brasileiras estão retomando gradualmente suas atividades turísticas. Na Bahia, o badalado município de Porto Seguro e os distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso começaram o processo de reabertura nas últimas semanas após adotarem rigorosos protocolos de prevenção contra à covid-19.

As três localidades estão liberadas para banho e prática esportiva individual, porém com uso de máscara quando não estiver na água e distanciamento entre as pessoas.

O Centro Histórico de Porto Seguro pode ser visitado livremente, porém barracas de praia e restaurantes devem operar com 50% da sua capacidade, assim como os meios de hospedagem.

Outras medidas foram adotadas como aferição da temperatura de todos os turistas que chegam à região, seja por via aérea ou terrestre; autorização de entrada de visitantes apenas com reserva em meios de hospedagem autorizados; e o limite de horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de barracas de praia. A previsão é de que a reabertura total de Porto Seguro aconteça em outubro.

Também já retomaram parte das atividades turísticas a capital Salvador e as cidades de Imbassaí, Diogo, Santo Antônio, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Itacaré, Vitória da Conquista, dentre outros.

Já Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Caraíva, e Lençóis –porta de entrada para a Chapada Diamantina– têm previsão para reabertura em setembro.

Segundo o governo da Bahia, atualmente, as localidades já abertas à visitação têm registrado grande procura, especialmente aos finais de semana, sendo o público formado por moradores da capital baiana e turistas de cidades vizinhas, porém já é possível perceber aumento na procura por pacotes de fim de ano por turistas de diversas partes do Brasil.

*Com informações do MTur

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pescadores e maricultores recebem apoio do Governo do Estado

Os pescadores e maricultores que sofreram prejuízos devido a fenômenos climáticos extremos, como o tornado e ciclones que atingiram Santa Catarina neste ano, contarão...

Funerária Zapelini informa o falecimento do Sr. Mario Zomer

Faleceu hoje dia (25) ás 12:00 no hospital São José de Criciúma o senhor Mario Zomer aos 69 anos de idade, deixa 3 filhos...

Governo pede 15 dias para apresentar a prorrogação do seguro-desemprego de demitidos na pandemia

BRASÍLIA - Após mais de duas horas de discussão, integrantes do governo pediram a suspensão da votação sobre a prorrogação do seguro-desemprego para quem foi...

criciúma | Artistas da região podem se inscrever em mostra virtual do IFSC

A quinta edição da Mostra Curto-Circuito de Arte e Cultura do Câmpus Criciúma do IFSC será realizada de forma virtual em 2020. O evento cultural acontecerá...