Deslizamento bloqueia pista e provocou acidente entre Imbituba e Garopaba

Com a chuva intensa da noite de segunda para terça-feira (12), uma queda de barreira com desmoronamento de terra das encostas no Km 271 da BR-101, próximo em Imbituba, próximo à posto Graal, causou um acidente entre dois caminhões e dois carros de passeio, pouco antes do amanhecer desta terça-feira. Com a pista bloqueada, dois caminhões caíram no canteiro central. A concessionária da rodovia trabalha na limpeza e aguarda a remoção da carga de gás liquefeito de petróleo (GLP), também chamado de gás de petróleo liquefeito, de um dos caminhões.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículos foi interrompido e chegou a formar 11 quilômetros de congestionamento no sentido sul, já normalizado. Não há informações sobre feridos.

Em Palhoça, pontos ficaram alagados e houve registros de deslizamentos. Conforme publicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, em menos de 24h foram 152mm de chuvas, o triplo esperado para o mês.”Estamos com as equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Palhoça monitorando e tomando todas as providências nos principais pontos de alagamentos e deslizamentos na cidade, ajudando nossa população”.

No Waze, os usuários também relatam trânsito intenso no trecho sentido sul da BR-101 próximo ao Ceasa da Grande Florianópolis, em São José. No km 206 ocorreu uma colisão envolvendo quatro carros, segundo o Pista Limpa. A velocidade média na região 12km/h.

Previsão do Tempo:

Terça-feira (12): a circulação marítima mantém o tempo nublado e com chuva no centro-leste do estado. A chuva deve ocorrer de forma mais persistente sobretudo entre a madrugada e início da tarde entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde os acumulados esperados são pontualmente elevados. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Na porção oeste, o sol volta a aparecer entre nuvens.

Quarta-feira (13): Segundo previsão da Defesa Civil estadual, ao longo da quarta-feira (13) a circulação marítima perde força e o tempo estabiliza, com o sol aparecendo entre nuvens no estado. A partir da noite, volta a chover no oeste catarinense por conta da atuação de uma área de baixa pressão. A chuva vem organizada e acompanhada de raios. Não se descarta temporal de forma isolada. O risco é baixo a moderado para ocorrências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS