InícioNotíciasDesafio Rota da Baleia Trail Run 80k será lançado no Uruguai

Desafio Rota da Baleia Trail Run 80k será lançado no Uruguai

O Desafio Rota da Baleia Trail Run 80k  é uma das provas mais charmosas e com um dos percursos mais bonitos do país. A prova vem crescendo a cada edição e este ano vai romper as fronteiras internacionais. A organização da prova foi convidada para fazer o lançamento e a divulgação do desafio na Trail Running Uruguay, que é um dos maiores campeonatos de corridas trails do país hermano.

A expectativa é que cerca de 50 atletas uruguaios participem, com percurso que passa por Laguna, Imbituba e Garopaba. A expectativa é de cerca de 500 atletas nesta edição. Ano passado a prova reuniu cerca de 350 atletas e o grande campeão dos 80 km foi o tubaronense Felipe Costa.

O Desafio Rota da Baleia Franca terá mais uma vez como ponto de partida os Molhes da Barra, em Laguna, A chegada será na Praia Central de Garopaba. A prova será realizada com os atletas e equipes devidamente inscritos e com qualquer condição climática.

A novidade desta edição são as novas modalidades. Além de o atleta poder se desafiar nos 80k solo, poderá também fazer em revezamento de duplas, quartetos e octetos.

Sul. Agora

Fonte: Cortuba
Foto: Divulgação