Desacato e lesão corporal, ocorrência é registrada pela PM de Orleans

A guarnição (PM) em rondas por volta das 02h55min, na SC 108, no bairro Conde D’Eu, na madrugada desse domingo, dia 20,avistou várias pessoas bebendo e com som alto no pátio de um posto de combustível.

Chegando ao local os policiais pediram para as pessoas se dispersarem, pois é rotineiro as ligações por som alto e algazarras. Que ao conversar com M. para sessar a gritaria, este se alterou dizendo que “eu bebo onde quiser e ninguém vai me tirar do local, que não tinha policial que mandaria”.

Segundo a PM, M., ao tempo todo desobedeceu às ordens emanadas dos policiais, sendo que um dos policiais relatou que iria ser feito um BO-TC em desfavor do mesmo, por motivos citados acima, quando M. foi pra cima do soldado, sendo obrigado a imobiliza-lo.

Seu amigo P. foi tentar intervir segurando o braço do soldado, neste momento outro policial pediu para que P. se afastasse, mas não obedeceu a ordem, sendo necessário fazer o uso progressivo da força para imobiliza-lo.

De acordo com a PM, o autor reagia a todo o momento desferindo socos nos policiais e com muito esforço físico foi algemado. Mesmo estando algemado resistia ativamente com socos, vindo a acertar o rosto do policial, causando lesões (rosto, braço, joelho). Ao chegar apoio da Viatura de Lauro Muller, o policial tentou verbalizar com P., mas foi agredido com socos.

Segundo a PM, em nenhum momento cooperaram com a abordagem. Os masculinos se recusaram a todo momento a informar seus nomes para que pudesse ser feito boletim. Ressalta-se que foi necessário fazer uso de spray de pimenta, visto que P. estava muito alterado.

Imprensa News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gruta de acesso as localidades do interior de Orleans está sofrendo invasão de furto de flores

As caminhadas costumam começar bem cedinho principalmente nos fins de semana e feriado, e seguem até por volta das 16h já que escurece cedo,...

Morre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo

SÃO PAULO - Um voluntário brasileiro da pesquisa da vacina contra a covid desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca morreu por complicações da covid-19. Não se...

Núcleo Jovem de Içara lança canal no YouTube com Talk sobre marketing nesta quinta-feira

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Içara vai estar presente também no YouTube a partir desta semana. A primeira participação na plataforma de...

Com lojas fechadas por 26 dias em meio à pandemia, varejo de Criciúma precisou de reinventar

"Presidente da CDL, Andréa Salvalággio, compartilhou aprendizados no Alfa Talk desta semana". Desaprender para reaprender. A máxima de muitos setores durante a pandemia não foi...