InícioÚltimas do Olhar do SulDesabrigados do litoral norte de São Paulo serão levados para hotéis e...

Desabrigados do litoral norte de São Paulo serão levados para hotéis e pousadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quarta-feira (1º) que os desabrigados e desalojados pelas chuvas no litoral norte serão acomodados em hotéis e pousadas da região.

Em entrevista concedida em São Sebastião, a cidade mais afetada pela tragédia –onde 64 pessoas morreram no temporal dos dias 18 e 19 deste mês–, Tarcísio disse que 120 pousadas vão oferecer 4.100 leitos, que serão custeados pela iniciativa provada.

O número de pessoas fora de casa na região é incerto, mas o governador afirmou que a quantidade de leitos disponibilizados “vai além da necessidade do momento”.

“A gente conseguiu com o setor hoteleiro a quantidade de acomodações para tirar todo mundo dos alojamentos, dos abrigos temporários, e acomodar nos hotéis e pousadas”, disse o governador. “Quem vai pagar a conta é a iniciativa privada, são várias instituições financeiras, grupos empresariais, que já levantaram os fundos para pagar a conta da hospedagem.”

Inicialmente, o prazo previsto de hospedagem é de 30 dias. A ação começou no sábado (25), segundo Tarcísio, com a remoção de famílias que estavam abrigadas em uma escola do bairro de Topolândia, no centro de São Sebastião, e as demais famílias serão transferidas a partir desta quinta (2).