InícioNotíciasDeputado federal Arnaldo Jardim conhece pesquisas do programa de Transição Energética Justa

Deputado federal Arnaldo Jardim conhece pesquisas do programa de Transição Energética Justa

Na manhã desta sexta-feira (5), uma comitiva liderada por Arnaldo Jardim, deputado federal por São Paulo, visitou o Centro Técnico do Satc, em Criciúma. O convite para esta visita partiu da Diamante Geração de Energia, com o objetivo de conhecer a indústria do carvão no sul do estado de Santa Catarina e a pesquisa e o avanço de uma transição energética equitativa no sul do país.

Acompanhado de Bento Albuquerque, ex-Ministro de Minas e Energia, e de Geovânia de Sá, Deputado Federal do Estado de Santa Catarina, o Vice-Ministro conheceu os processos inovadores realizados pela Satc, bem como as pesquisas de novas tecnologias e operações em a indústria do carvão mineral. “Conseguimos dar aos deputados uma visão geral do planejamento futuro. Esta transição requer inteligência e fizemos isso de forma brilhante no Satc e queremos que seja o centro de inteligência para esta transição. Quanto mais pessoas souberem o que está sendo feito e como isso está sendo feito, melhor. Bom. Não dá para fazer nada sozinho, precisamos da ajuda de muitas pessoas e o deputado Arnaldo será uma delas”, disse o reitor da UniSatc, Carlos Antonio Ferreira.

Na quinta-feira (4), o deputado federal visitou o complexo Jorge Lacerda, em Capiva de Baisso, com uma comitiva para conhecer o processo de produção de energia termelétrica. “A indústria tem múltiplos setores, desde a produção até a produção de energia, e é importante que eles entendam o processo e tudo o que envolve a indústria. E claro, além de entender o Satc, que é a unidade de inteligência desse processo. É um bom Uma oportunidade para mostrar nosso trabalho e nosso interesse em manter o setor forte”, destacou Astrid Barato, presidente da Confederação da Indústria da Mineração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Além do deputado federal Arnaldo Jardim e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, a visita contou com a presença de Jorge Nemr, presidente do Conselho de Administração da Diamante Geração de Energia, Pedro Litsek, presidente da Diamante Geração de Energia e vice-presidente de Pesquisa e Inovação do Centro de Tecnologia Satc Reitor Luciano Bilessimo.