Delegacia de combate ao crime organizado recebe instrução de APH de combate por membros de comitê brasileiro

Sábado (29), a DECRIM (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) da Capital recebeu instruções teóricas doutrinárias e práticas atuais sobre a matéria de APH – Atendimento Pré-Hospitalar por membros do Comitê Brasileiro de APH em Combate.

O conteúdo repassado visa complementar, atualizar e aperfeiçoar os policiais da equipe que age diariamente no combate à criminalidade e é o mesmo utilizado a nível nacional e vem se tornando padrão nas instituições das forças de segurança, inclusive, sendo o mesmo que é adotado pela ACADEPOL/SC – que autorizou a instrução de treinamento.

O treinamento abrangeu os principais tópicos do protocolo técnico denominado de MARC1, que visa preservar a vida e a integridade física dos operadores, principalmente em decorrência de lesões decorrentes de disparos de armas de fogo e instrumentos perfuro-cortantes.

As instruções foram realizadas pelo médico Dr. Filipe Bittencourt e pelo instrutor Rodrigo Lyra Aranha. As atividades foram igualmente acompanhadas pelo Dr. Daniel Ishikawa (especialista vascular), como médico convidado.

Segundo o Delegado de Polícia João Fleury, coordenador da DECRIM, as instruções são de suma importância para diminuir os riscos inerentes à atividade policial e somam-se às aulas que já são ministradas pela ACADEPOL/SC.

aph

aph2

WhatsApp Image 2020 08 29 at 21.51.52

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS