Defesa Civil Nacional repassa verba de socorro a Romelândia (SC)

A cidade de Romelândia, em Santa Catarina, receberá Oitenta e Sete Mil e Setecentos Reais do governo federal para uma ação de combate à seca. A cidade usará a verba do Ministério do Desenvolvimento Regional para a compra de 10 mil litros de diesel para transporte de água.

Municípios de todo o Brasil podem receber recursos do governo federal para ações de resposta aos desastres e de recuperação de estruturas danificadas. Para isso, é necessário que o prefeito ou o governador decrete situação de emergência e encaminhe a documentação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. Ele pode ser acessado pelo link s2id.mi.gov.br.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, explica como podem ser utilizados os recursos repassados pela Defesa Civil Nacional

“Ao solicitar os recursos para ações de resposta normalmente compreende cesta básica, limpeza das ruas e da cidade e as ações de reconstrução de infraestrutura pública danificada pelo desastre.”

Além de Romelândia, a Defesa Civil Nacional também liberou recursos para ações de recuperação e apoio à população em cidades de Minas Gerais e do Pará e no estado do Acre. No total, foram liberados mais de um milhão e trezentos mil reais.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

ÚLTIMAS NOTÍCIAS