Defesa Civil de Lauro Müller fazem levantamentos de documentos para liberação do FGTS

A Defesa Civil Municipal, trabalha no levantamento de documentação para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores que sofreram danos durante a passagem do ciclone extratropical, no dia 30 de junho/1º de julho. Os ventos trouxeram prejuízos para residências, comércios e propriedades rurais em todo o município.

Desde a passagem do ciclone, a Defesa Civil de Lauro Müller vem levantando informações sobre a extensão dos danos causados e cadastrando aqueles que foram diretamente afetados pelo ciclone. De acordo com a DC, apenas os moradores comprovadamente afetados terão direito ao saque, desde que tenham saldo disponível na conta do FGTS.

O Formulário de Informação de Desastres (FIDE) já foi preenchido pela Defesa Civil e o Governo Federal já reconheceu o Estado de Calamidade Pública em Santa Catarina. Com esse reconhecimento será liberado o saque do FGTS. A próxima etapa é de entrega da documentação para a Caixa Econômica Federal efetuar a liberação.

O calendário e as regras para o saque do FGTS de até R$ 6.220,00 será divulgado pela Caixa Econômica Federal. Caso algum morador tenha sofrido prejuízo na residência durante a passagem do ciclone e ainda não tenha sido vistoriada pela Defesa Civil, a realização do cadastro pode ser solicitada pelo telefone (48) 991 434 687 (também como WhatsApp) ou 3464-3122. O prazo final para o levantamento é 14 de agosto.

Muriel Ricardo Albonico: Ascom – Município de Lauro Müller

ÚLTIMAS NOTÍCIAS