CTSatc conecta pesquisas com setor industrial

A proposta da Satc segue sendo a de se integrar mais à indústria, algo que já faz parte de sua trajetória em mais de 60 anos. Para apresentar as pesquisas e projetos que estão em desenvolvimento, gestores e representantes do setor empresarial estão fazendo um roteiro diferente no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Ontem quarta-feira (19), foi a vez de líderes da Librelato conhecerem as iniciativas.

No espaço do CTSatc estão sendo realizadas pesquisas aplicadas, trazendo problemas da indústria para as salas de aula e os laboratórios de experimentação. “Nosso objetivo é conectar cada vez mais, de formas diversas, a academia, o empreendedorismo e a inovação, com o setor industrial. A Satc está aberta para outras empresas que queiram conhecer o que estamos desenvolvendo e fomentar parcerias futuras”, ponderou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

A equipe da Librelato contou com o diretor de Operações Marco Camargo, o coordenador de Engenharia Fabiano Gastaldon, e a coordenadora de Marketing Graziela Gislon. “A visita está sendo muito rica. Estamos aqui, do lado da Satc, e não temos ideia de tudo que está sendo feito. Tenho certeza que novas oportunidades de parceria, unindo a universidade e a indústria, estão surgindo”, ressaltou Camargo.

Ao se manter próxima da indústria, a Satc reforça o seu papel de fomentar o desenvolvimento regional. “Queremos unir os projetos de pesquisa aos processos de melhoria das empresas. Assim, elas também passam a criar novos produtos com valor agregado diferenciado, que tenha o conhecimento aplicado na prática”, destacou o pró-reitor de pesquisa e inovação da UniSatc, Luciano Bilessimo.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS